Informações
Aumenta procura por personalização do carro
Oficinas especializadas criam modelos exclusivos a pedido dos donos
Publicado em 11/04/2011, às 15h17
Opala 76 ganhou nova pintura e foi recheado de acessórios
Foto: Divulgação
Já imaginou um Chevrolet Opala ano 76 nas cores preta, laranja e champanhe com rodas especiais? E um fusquinha 73 sem capô transformado em picadeiro para espetáculos de palhaços com cama elástica no banco traseiro? Se você achou os modelos exóticos, saiba que tem gente desembolsando uma bolada para personalizar o veículo e ter um modelo exclusivo.
Por causa do sucesso de quadros na TV, como o Lata Velha, do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, e do Pimp My Ride, da MTV, que ficaram populares nos últimos anos, as poucas oficinas do País especializadas neste tipo de serviço passaram a ser bastante requisitadas. O público-alvo são motoristas que desejam tunar o carro ou ter um modelo único para desfilar nas ruas.
Segundo Pascoal Caliendo, o Teco, sócio da oficina Pro Power,a maioria dos clientes quer customizar o automóvel para utilizá-lo diariamente. “Quem submete o automóvel a essa transformação não está preocupado com o dinheiro. Faz pelo prazer. Afinal, dificilmente há dois modelos iguais”, comenta. A oficina é uma referência no País neste tipo de serviço. Apesar de estar na capital paulista, a empresa atende a pedidos de todo Brasil.
Um dos carros modificados pela Pro Power foi um Fusca 73. O carro transformou-se no Volks Hot Rod, preparado para uma trupe de circo da qual o dono do veículo faz parte. Além das mudanças mecânicas, ganhou equipamentos de som e apetrechos circenses. “Foi usado em festas e em espetáculos do grupo. A personalização do Fusca foi mostrada na MTV”, recorda Pascoal Caliendo.